segunda-feira, outubro 04, 2010

Novo Flexible Raid Lockout entra em vigor no patch 4.0.1


Bashiok nos deu informações sobre quando podemos esperar para ver o novo Raid Lockout.
Quase seis meses atrás, a Blizzard anunciou que as Dungeons do Cataclysm estavam sendo redesenhadas para tornar ambos os tamanhos de raid (10 e 25) a mesma dificuldade, com a mesma qualidade de dificuldade para farmar os itens e compartilhado no mesmo bloqueio. Esta evolução na filosofia de Dugeons é construído sobre a crença de que o tamanho do seu grupo para PvE deve ser uma escolha baseada apenas no que é mais divertido e agradável para você e que você não deve ter que completar o conteúdo das Raids duas vezes por semana para maximizar a progressão de seu personagem. Estes sistemas irão o culminar em um grande projeto do feedback dos jogadores dos últimos anos. Com o lançamento do patch 4.0.1, o novo sistema de flexível de Raid vai estrear em Icecrown Citadel e The Ruby Sactum.


No Flexible Raid Lock system ao invés do jogador ficar locado na raid ID como é atualmente, ele vai ter a oportunidade de matar cada boss uma vez por semana (seja 10 ou 25). Exemplo: você pode matar o Lord Marrowgar e a Lady Deathwhisper com um pug 10 man na terça feira, entrar numa raid 25 man na quarta e matar o Festergut e o Rotface e depois matar o LK no final de semana com um grupo totalmente novo de 10 players (ou 25, não tem diferença). Você vai ter na info de lockout (na raid info atualmente) uma lista de bosses de cada raid e nela vai estar marcado quais você já matou ou não. Se ali estiver marcado que você matou o Marrowgar por exemplo você não pode mais matar ele naquela semana de maneira alguma.




Hoje em dia muitos players se lockam por quase nada, a maioria dos PUGs acaba na primeira wing ou com sorte matam 1 ou 2 depois dela. Depois você vê no trade alguém chamando pra começar uma ICC no mesmo boss que você parou mas você não pode entrar no grupo porque já está lockado para a raid inteira, o único jeito de entrar num grupo em andamento atualmente é sacrificando um lockout fresquinho.







Todas as novas dungeons no Cataclysm terão este recurso flexível de Raid Lock e sistemas dinâmicos de dificuldade e outras incursões do Lich King também terão essas características.É importante notar que esse sistema não afeta dungeons heróicas, que irão trabalhar como sempre o fizeram. Aguardamos então este novo sistema que vai ser liberado após o patch 4.0.1. Como um lembrete, Icecrown Citadel e The Ruby Sactum são as duas únicas raids que suportam o Flexible
Raid Lockout até o Cataclysm acontecer.



Será que isto vai mudar a maneira como suas raids progridem com a guild em ICC ou RS?







Alpheu M. Mattos