quinta-feira, dezembro 08, 2011

Erros inicias de uma grande empresa


Os brasileiros normalmente são pessoas de uma cultura muito peculiar, pois nunca se contentam com o que foi feito para eles e nesse momento não poderia ter sido diferente em relação ao World of Wacraft, com a administração da Activiosion Blizzard para o game no Brasil. Desde um jogo com a linguagem pt-Br até o próprio evento realizado na cidade de São Paulo com intuito de comemorar a chegada do WoW no nosso país, deixou a comunidade de World of Warcraft com o "cabelo em pé", foram rios de reclamações no fórum brasileiro, mas e aí você está defendendo a Blizzard? Não. A Blizzard errou e errou feio conosco, estou aqui para mostrar estes erros e pronunciar uma opinião.

Essas falhas cometidas pela empresa no meu ver poderiam ter sido sanadas ou pelo menos previamente pensadas pelos funcionários da Blizzard, nos deixou uma sensação de abandono por parte da empresa que tanto admiramos pela qualidade e excelencia que vem prestando no decorrer dos anos. Entretanto, como a maioria dos investidores subestimam nosso povo Tupiniquim, ficou a mostra da nossa força e ajudará a Blizzard a refazer novos cálculos quando o assunto é sobre brasileiros.

Erros sucessivos, uma massa deslocada e outra perdida.


Anteriormente foi comentado que transferencia gratuita seria de servidores PvP para PvE (JxJ para JxA) ou vice versa com poucos servidores elegiveis para isso, depois de uma rebelião no fórum, eles tentaram escutar os brasileiros liberando a transferencia para mais servidores e com a possibilidade de sair de um servidor PvE e ir para um PvP ou vice versa. Até aí tudo bem, mas nesse instante cometeram o primeiro erro, não havia feito um levantamento da quantidade de brasileiros que gostariam de migrar para reinos brasileiros e resultou no congestionamento das transferencias gratuitas, além da superlotação do novo servidor Nêmesis sendo que também ignoraram as novas contas e jogadores.

Falaram que tinham um plano B e que colocariam em prática, mas o plano que eu vi foi criar um novo servidor apenas para jogadores novos denominado Tol' barad, contudo, o servidor foi foi iniciado apenas na data de ontem com uma resistência tremenda, depois que muitos jogadores ficaram impedidos de transferir seus personagens para o Nêmesis e é literalmente para novos jogadores. A partir disso temos mais um erro e grave, deixaram várias pessoas criarem seus personagens no Nêmesis quase lotando e criando fila de espera para logar no servidor, agora este servidor esta com uma população grande e muitas pessoas ficaram sem rumo, sem poder transferir e separadas de amigos, colegas e familiares. Não podemos deixar de citar que a maioria de novos jogadores sempre vão jogar nos mesmos servidores que seus amigos e imagina em qual deles irão optar? Principalmente porque brasileiros preferem servidores JxJ.

Alguns jogadores estão realmente sem opção ou talvez não, que tal ir para o Goldrinn? Eu jamais iria para lá, sou PvP e nunca joguei em servidores PvE, nem em outros jogos que eu tenha passado e não vai ser nesse momento que vou fazer isso.

Isso que venho dizer não é "mimimi", é verdade de colegas que estão lutando com esta ocasião falha da empresa, eu por exemplo estou falando por eles que não estão tendo opções por falha na administração do World of Warcraft, eu consegui meu “transfer” com alguns problemas, mas conheço diversas pessoas que estão enfrentado isso e não podemos nos calar. Um outro erro foi o evento, não estive em São Paulo, mas o que tenho conhecimento é que subestimaram novamente os jogadores brasileiros, mas não vou comentar muito sobre isso, eles já queriam limitar o máximo a presença em massa dos jogadores, o evento rolou durante a semana, então na próxima vez consigam pelo menos o Morumbi e façam em um sábado! hahaha!

Enfim, a Blizzard talvez chegou achando que os Tupiniquins são uma pequena fatia do bolo, mas somos muito mais e o que está acontecendo demonstra friamente isto, espero que erros deste tipo aconteçam agora para que em um futuro não ocorra os mesmos problemas com franquias da empresa. Não adianta chorar e ficar parado, reclamem pois temos direito a isso e tentem não apenas criticar a empresa, tentem também dar sugestões como muitos de nossos colegas estão fazendo no fórum, sejam construtivos e úteis a comunidade, somos brasileiros e não desistimos nunca!