segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Lantência após o patch 4.0.6 melhorou ou não?

Patch 4.0.6 mudou a forma como a latência é exibida para o cliente, agora temos uma latência "Home" e uma "World ", BrianI no fórum de Suporte Técnico postou uma longa explicação do que significa exatamente e como funciona a latência no WoW.






Originalmente Postado por BrianI (Fonte)
Temos visto a respeito das nossas recentes mudanças à interface do usuário, especificamente no que diz respeito aos novos medidores de latência no jogo. Com 4.0.6, temos que dividir as duas conexões separadas as formas de cliente para nossos servidores de jogo em duas avaliações diferentes, rotulados 'Home' e 'World'.


A especulação sobre o que significam estas avaliações têm sido muito interessantes e algumas das suposições sobre o que os números referem-se realmente ter sido muito imaginativa. Alguns tem especulado que "Home" é sua latência pessoal, enquanto  "World" é a latência da Blizzard. Isso é incorreto.


Em essência, 'Home' refere-se a sua conexão com  o servidor de domínio. Esta conexão envia dados de bate-papo, material dos leilões no Auciotioner, no guild chat, informações, alguns dados dos addons e vários outros dados. É uma ligação muito pequena em termos de requisitos de largura de banda.
'World' é uma referência para a conexão aos nossos servidores que transmite todos os outros dados ... combate, os dados das pessoas ao seu redor (especificações, artes, encanta, etc), NPCs, monstros, fundição, profissões, etc Entrando em uma zona densamente povoada  (como uma cidade capital) vai aumentar drasticamente a quantidade de dados sendo enviados por esta conexão e írá aumentar a latência relatada.


Antes da 4.0.6, a latência no jogo apenas o monitor demonstrou latência 'Mundo',  o que causou uma grande confusão para as pessoas que não tinham lag enquanto  conversam, mas não podia fundido ou interagir com NPCs e acabou ficando offline chutou. Esperávamos que a inclusão dos medidores de latência tanto para conexões possa ajudar a esclarecer isso para todos.


Como é óbvio, provavelmente, baseado nestas informações, as duas conexões não são utilizadas de forma igual.Há uma quantidade muito maior de dados que estão sendo enviados através da conexão do Mundo, que é um bom motivo você poderá ver as disparidades entre os dois tempos. Se há um grande pedaço de dados "fila" para cima no servidor e à espera de ser enviado para o seu cliente, que o 'ping' para o servidor vai ter que esperar sua vez na fila,  e o número real retornado será muito maior do que a conexão 'Home'..


"Bem, muito bem", você pode dizer, "mas o que isso significa para mim?!"


Não muito, talvez, mas eu queria focar em como local (ou rede) fatores pode (e vai!) Afetam estes números. 


Aqui estão as causas mais comuns de pings altos de latência (em Home e World):
  • 1) Wireless
  • 2) A perda de pacotes
  • 3) Quase nunca, mas a banda larga*
  • 4) Addons (sim, essas modificações maravilhosa UI)
  • 5) Firewalls (alguns firewalls fazer coisas interessantes a latência ... tente jogar sem eles para ver se ajuda!)
  • 5) Mal configurados e defeituosos roteadores domésticos (por favor ignorar pessoalmente temporariamente antes de mais nada)
  • 6) Qualidade de Serviço e Gerenciamento de Tráfego de pacotes de Sistemas realizando filas de algum tipo.
  • 7) Saturação link líquido (não necessariamente o seu ISP, mas algo entre você e a Blizzard)


*Em julho de 2010, a definição "oficial" da Internet de banda larga (por o FCC) é '4 Mbps downstream e 1Mbps upstream. Qualquer conexão menor que isso não é "oficialmente" uma banda larga.


Reduzir as configurações de vídeo (especialmente a distância vista) tem a vantagem de diminuir a quantidade de dados a sua conexão é solicitado a transmitir, assim, por isso mesmo que pode ser uma etapa de solução válida.


Se a sua conexão de latência 'Home' é baixa latência da conexão e seu 'World' é elevado, isso geralmente indica que há algum tipo de congestionamento QoS controle sendo aplicado a sua conexão de internet tanto no micro (LAN) ou macro (WAN) nível. Um sintoma comum seria que você seria capaz de conversar, mas não de castar


Se ambas as conexões de alta latência relatório, isso significa que sua conexão com nossos servidores, em geral, é quase completamente saturadas, ou "transbordando". Sem fazer quaisquer alegações que a saturação, onde reside, que parece ter sido o caso mais comum, até à data. 


Por favor, consulte nossas páginas de suporte (como http://us.blizzard.com/support/artic...ategoryId=2329) ou contate um representante de suporte técnico diretamente para mais informações e solução de problemas.