sábado, outubro 22, 2011

Anunciada nova expansão Mists of Pandaria e uma opinião pessoal



Olá caros amigos do FireWoW, é depois de algum tempo sem postar, um novo animo surgiu com o anúncio da nova expansão do World of Warcraft, Mists of Pandaria


A novidade traz ambientes e personagens com um ar mais oriental, lembrando a cultura Chinesa, além de que haverá um novo continente chamado Pandaria e uma nova raça, Pandaren, que lembra ursos panda. O limite dos personagens será elevado para 90, haverá um novo sistema de "talents", uma nova nova classe denominada "Monk" e mais desafios para os jogadores do MMO. Os mascotes que acompanham o jogador no mundo de Azeroth poderão entrar em confrontos na nova expansão. 


Assista ao trailer abaixo.






Opiniões:


Agora o que devemos pensar sobre o futuro do World of Warcraft? está fadado ao descaso dos seus produtores que se esqueceram do espirito original do game? Será uma tentativa desesperada de reposição de players? ou simplesmente um chute no escuro tentando acertar em alguém?


Certo, são muitas suposições que nós jogadores formulamos sobre um futura expansão, a imaginação vai a tona no decorrer do pensamento sobre o que está por vir e não será diferente nesse momento de revelações sobre o nosso aclamado WoW. A algum tempo não estava com a minima vontade de falar sobre o World of Warcraft, mas nunca deixei de acompanhar suas mudanças, a pelo menos 4 meses não tenho jogado o quanto eu gostaria e por essa razão não estava com pique para levar informações a vocês. Nesse tempo aproveitei para conhecer novos jogos e treinar um pouco mais minhas habilidades no HoN e no Dota, tendo testado diversos games ainda continuo a pensar que o WoW é que mais aproxima do meu gosto por MMO.


Diablo lll com toda certeza é uma franquia excepcional, mas não é o meu principal tipo de jogo, não que o não vá conhecer e tudo mais. O WoW é como um ima, você pode tentar afastar-se dele, contudo, em certo momento você acaba voltando para ele e novamente estou voltando para o meu jogo predileto, mas e aí escreveu isso só para dizer isso?! Não, escrevi isso tudo para dizer que o World of Warcraft é o meu jogo preferido e por isso tenho pontos a dizer sobre ele:


* Desde meados do Lich King não pude sentir a diversão que o antigo World of Warcraft tinha, em certo ponto a Blizzard adicionou algumas coisas fantásticas e dinâmicas no jogo, mas aos poucos foi abandonando o game e o deixando a deriva.


* Quando o Cataclysm foi anunciado achei que realmente seria uma expansão a altura do Burning Crusade, melhoria nos gráficos, etc, entretanto, no Cataclysm podemos ver perfeitamente o descaso com o World of Warcraft, que foi iniciada no Lich King e possivelmente será levada para nova expansão.


* Criei expectativas demais sobre o Cataclysm, por isso que me decepcionei extremamente com o conteúdo, com as RAIDS e até mesmo com as dugeons e não quero cometer o mesmo erro com Mists of Pandaria. A equipe que conduz o WoW hoje, não está entendendo o sentido que antigamente tinha o jogo, a facilitação não quer dizer que melhore o game para casual players ( eu sou casual por exemplo), mas acaba deixando o jogo mórbido e no final sem sentido, essa acessibilidade está destruindo um conteúdo que poderia ter sido bem melhor.


* Antes tínhamos etapas, logica e empenho em alcançar os objetivos in-game, hoje temos objetivos, não temos logica adequada e muito menos empenho para conseguir algo no WoW. Essa ideia de diminuir o tempo entre as atualizações, de diminuir a dificuldade de se obter algo é o cumulo, apesar de novas atualizações representarem novos conteúdos, atualizações mal feitas são estressantes para o jogador. A Blizzard não busca feedback de seu trabalho, apenas segue a própria linha de pensamento que acha correta, o que está deixando o World of Warcraft sendo apenas cansativo e repetitivo, dinâmicas iguais, conteúdo igual, muito previsível, a ponto de uma conversa aparentemente Fake se tornar a nova expansão do jogo.


* Não estou tão decepcionado com o anuncio, mas pelo contrario estou animado com essa novidade e não estou criando expectativas, talvez esse expansão que já está sendo tão criticada se torne um nova jornada de diversão para todos.


* Espero e anseio que a Blizzard mude o rumo pelo qual está trilhando, tente e não se arrependa de errar, mas não continuem neste trilho pelo qual estão conduzido o World of Warcraft, inovem, nos motivem a continuar jogando, com desafios a altura do qual grande é o WoW. Um grande passo foi oferecer em pt-BR, agora com os antigos anúncios de que querem trazer novos jogos para migramos para eles, deixando de lado o WoW, por ser um jogo antigo, estão errando pois o jogo não é bom por causa dos gráficos e sim de seu conteúdo afinal, quero novidades, mas quero que não esquecem de novidades para o World of Warcraft também, não novidades previsíveis e sim novos desafios.


* Quem tiver pensamentos divergentes do meu, fique aí o direito de resposta nos comentários, opiniões são sempre bem vindas.

continue lendo